sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estela de Heliodoros


Foi encontrada uma estela em Israel. A estela Heliodoros, remonta a 178 a.C. e é composta de 23 linhas inscritas em pedra calcária, é considerada uma das inscrições antigas mais importantes já encontrada em Israel.


Dr. Dov Gera, que estudou as inscrições, determinou que os fragmentos foram realmente a parte inferior de "A estela Heliodoros". Esta descoberta confirmou a suposição que a estela originalmente estava em um dos templos localizados onde Maressa-Beit Guvrin Parque Nacional está hoje.

A estela de pedra tem uma proclamação real pelo rei selêucida Seleuco IV (pai de Antíoco IV). O conteúdo da estela lançar luz sobre o envolvimento do governo selêucida em templos locais, que citam um indivíduo chamado Olympiodoros, o superintendente "nomeado" dos templos em Cele Síria - Phoenicia, incluindo a Judéia.

A ordem do rei foi enviada para Heliodoro, que provavelmente era a mesma pessoa mencionada no livro de II Macabeus. De acordo com a história em Macabeus, Heliodoro, como representante do rei Seleuco IV, tentaram roubar o dinheiro do Templo de Jerusalém, mas sim foi severamente espancado, como resultado da intervenção divina.

Fonte

Nenhum comentário: