Esta lenda popularizada desde o século doze conta que o Santo Graal foi o cálice usado na 'Ultima Ceia', o mesmo cálice com que José de Arimatéia apanhou o sangue de Cristo por altura da Sua crucificação, e que depois o levou para a Inglaterra.
Historiadores não chegaram a acordo se esta lenda teve origem num mito pagão, ou se foi inventado pelos cristãos, mas existem muitas versões diferentes.
Uma nova teoria surge nas últimas décadas a de que O nome Santo graal em francês, 'sangreal' ou 'san greal', seria correspondente a 'sang real' (sangue real).
Segundo esta teoria, O Santo Graal não é um cálice, mas é a linhagem sanguínea de Jesus, e é também o local secreto onde Maria Madalena foi enterrada pelo Priorado de Sião.
2 comentários:
o cálice não seria a própria Madalena??Cujo conteúdo(do cálice) seria o(a) filho(a) de Jesus, daí a linhagem sagrada ?????
Faz mais sentido, ainda mais que Jesus foi tirado com vida da cruz, um plano bem arquitetado por José de Arimatéia que era grande amigo de Jesus e sua família, e tinha muitas posses e com um Pilatos corrupto como era....
ilza:
vc viu isso no código da vinci né.
O filme é totalmente fictício, n tem nada de maria madalena nem daquela mulher tatatatatatatatatatatatatatara neta de Jesus. Dûh
Postar um comentário