sábado, 27 de outubro de 2007

Os filhos de Jesus!





"Se, segundo as listas de Mateus e Lucas, Jesus era herdeiro real da Casa de Davi, então a sucessão da dinastia daquela casa terminaria com Jesus, a menos, é claro, que ele tivesse um filho. "

"Nas escrituras do cronista palestino Hegesippus, do século II, lemos que Vespasiano ordenou "que a família de Davi fosse perseguida e que não deveria sobrar ninguém que fosse da dinastia real entre os judeus". Portanto, de uma forma ou de outra, a família de Davi era conhecida como ainda existente por volta de 70 d.C."
"Africanus relatou que, mesmo antes de Vespasiano, durante a vida de Jesus, Herodes Antipas (filho de Herodes, o Grande) tinha ordenado a destruição de todas as genealogias aristocráticas. Mas, continua Africanus, "poucas pessoas cuidadosas mantinham registros dos seus próprios... e tinham orgulho na preservação da memória de suas origens aristocráticas. Isso inclui as pessoas... conhecidas como Desposyni"."

"Desposyni, quer dizer "herdeiros do Senhor". Como o padre Martin explicou, "era reservado apenas para os parentes consangüíneos de Jesus"

"Hegesippus relatou em seu Hypomnenata (Memórias) que Domiciano ordenou a execução de todos os herdeiros Desposyni de Jesus. Mas, apesar de muitos terem sido agarrados, alguns foram soltos e "com a liberdade, tornaram-se líderes de igrejas, tanto por terem sido testemunhas, como por serem da família do Senhor""

"De Patmos, João escreveu seu Apocalipse. Com relação à perseguição dos Desposyni, ele explicou como uma mulher que nasceu da coroa de Sofia tinha fugido para escapar do dragão imperial que "entrou em guerra com os remanescentes de sua semente, que detêm os mandamentos de Deus, e testemunharam Jesus Cristo". Na tradição cristã da época, Sofia (a deusa grega da sabedoria), que usava a coroa das 12 estrelas descrita em A Revelação, era representada por Maria Madalena, que tinha fugido para o exílio em 44 d.C. "

"O exílio seguiu a captura de Pedro e a execução do apóstolo Tiago Boanerges pelo rei Herodes Agrippa I de Jerusalém (Atos 12:1-2)"

"Herodes Agrippa foi morto por envenenamento. Temendo retaliações (implicadas pelos assassinato), os outros apóstolos fugiram da Judéia naquele período. Pedro e Simão Zelote fugiram, mas Tadeu não teve tanta sorte. Ele foi pego no rio Jordão por Herodes, rei de Chalcis (na Síria), e foi sumariamente executado. Maria Madalena apelou por proteção ao jovem Herodes Agrippa II (então com 17 anos, que fora aluno de São Paulo). Ele conseguiu, com muita lentidão, a passagem dela das terras de Herodes para a Gália (França), onde Herodes Archelaus (irmão de Herodes Agrippa) fora exilado, em 39 d.C. "

"Considerando a visão de João sobre a fuga de Madalena para o exílio, é apropriado reconhecer que, antes de discutir a perseguição imperial de "suas sementes, que guardavam os mandamentos de Deus e tinham o testemunho de Jesus Cristo", ele relata que ela estava grávida quando fugiu: "E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz".

Estandarte romano, do século I, ostentando um dragão.



Fonte: O legado de Maria Madalena, Laurence Gardner



5 comentários:

lusiene disse...

seria hipócrita de nossa cognicialidade ainda crer nesta efemeridade escriturária denominada " Livro ... Sagrado "!!!!!!!!!!!!!!
seria ignóbialidade também a infantilidade de não buscar outros elementos testuais, mas convenhamos o maior erro está no prórpio leitor que se deixa dogmatizar!!!!!!!!

PARABÉNS, VOCÊ TEXTUOL UM TRABALHO DE EXCELENTE QUALIDADE EPISTÊMICA, ALÉM DE FILHOS OS SOMOS DESCENDENTES DA LINHAGEM UNS PÁRA MAIS CONSAGUINEIDADE OUTRO PÁRA MENOS. ALGUNS PROVAVELMENTE IRMAOS COMO FILHOS DO PAI;

lusiene disse...

EU SOU LUZIENE,

NATAL/RN

lusiene disse...

DESCULPEM-ME:
quiz dizer elementos textuais.

Anah Cleiide disse...

A cada dia nos é permitido saber mais sobre o que realmente aconteceu....e quem tem olhos para ver que veja...e quem tem ouvidos para ouvir que ouça....

Eu acredito que se Jesus voltasse para a terra, de forma humana, não mistica, seria novamente desacreditado. Lembrando que à época muitos não acreditaram que ele era o filho, enviado por Deus, uma vez que ele não veio com espada em punho, a cavalo e com seu exercito invensível, para lutar e matar, conforme a vontade de alguns, mas apenas nos ensinou a amar.

Hoje, apesar de todo novo conhecimento, do crescimento intelectual do homem, muitos acreditam ainda, que seu retorno será desta forma, mistica e vingativa.

Temos que levar em conta, que até nos dias de hoje a verdade é manipulada,mesmo com toda as atualidades e disponabilidade de informações, então como não terem sido alterada naquela época, que poucos homens ditavam ordens e quem não as cumpriam morriam? E faziam tudo isso alegando serem os proprias vozes de Deus...

Um dia saberemos toda a verdade, estamos somento no início do fio da meada....

Parabens....

Professor disse...

No livro HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DO BISPO EUSÉBIO DE CESAREIA, livro III, paginas 60 e 62:
Cap. XII
_De como Vespesiano ordena que se busquem os descendentes de Davi
Cap XIX
_De como Domiciano ordena a morte aos descendentes de Davi
Cap. XX
_Dos parentes de nosso Salvador

O autor conta que os descendentes de Davi familiares de Jesus foram perseguidos e condenados a morte por ordem dos imperadores Vespesiano e Domiciano.
Os imperadores temiam que os familiares de Jesus por terem estirpe real pudessem tomar o lugar dos imperadores romanos.