
A simbologia da costela de Adão, diz respeito a posição da mulher, nem superior nem inferior ao homem, mais companheira complementar ao seu lado de igual p igual.
"E a esposa de Jesus é Madalena"
"O Salvador a conheceu de modo indefectível. Por isso ele a amou mais do que a nós" No At conhecer seria sinonimo de desposar."Evangelho de Maria" diz (p.18,13 - 15)
"Porque eu não os amo como(amo) a ela?... Grande é o mistério do casamento - sem ele o mundo não existiria. Agora, a existência do mundo depende do homem e a existência do homem do casamento".
O matrimonio seria considerado naquele tempo o Santo dos santos - O poder dos poderes, aquele que mais aproxima o homem de Deus, pois faz dele também um criador, produzindo à sua imagem e semelhança, isso não poderia jamais deixar de fazer parte de uma vivência completa.
"Não faças chorar uma mulher, pois Deus conta todas as suas lágrimas. A mulher fez-se da costela do homem, não dos pés para ser espezinhada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e perto do coração para ser amada.”(Talmud, tratado Kiddushin)
Então Deus disse: "Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança"
Só q mais na frente Ele disse como seria esta composição p ser perfeita e se assemelhar a divindade:
"Deus criou o homem e o criou Homem e Mulher"
O ser humano só seria perfeito - a imagem e semelhança de Deus, se aprendesse a ser um só, Homem e Mulher, mesma carne, mesmo núcleo. Não haveria imagem de Deus na singularidade, mais sim na complementariedade.
Jesus e Maria Madalena
O arquitetipo da perfeição - O núcleo familiar indivisivel, uma só carne e espirito em personalidade masculina e feminina.
Sexo e pecado segundo o judaismo:
ResponderExcluir-
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
-
http://mzelmikaitis.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
A FARSA DA MAÇÃ:
ResponderExcluirONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE O FRUTO DA ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAU ERA UMA MAÇÃ?
.
Genesis 3:
1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do FRUTO das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do FRUTO da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu FRUTO, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
O livro de Genesis fala de um FRUTO da árvore do conhecimento que Deus proibiu de comer, mas não diz qual fruto, poderia ser um figo, uma banana, um pêssego, etc.
ResponderExcluir.
O fruto da arvore do conhecimento NÃO É O SEXO!!!A serpente os tenta dizendo: SEREIS COMO DEUSES!!
.
A RELIGIÃO JUDAICA jamais considerou o pecado original como sendo o sexo, e o casamento para os judeus sempre foi considerado uma DÁDIVA, UM PRECEITO DIVINO!
O conto da "Branca de Neve" denuncia a FARSA DA MAÇÃ CATÓLICA:
ResponderExcluirO conto nos diz que a "bruxa" má envenena uma MAÇÃ PARA ACABAR COM A PRINCESA , silenciando-a para sempre. Mas graças aos 7 anoezinhos seus protetores, a princesa é preservada e a bruxa não consegue destruí-la, até que o princepe volte para resgatá-la!
-> O FRUTO PROIBIDO DE GENESIS NÃO ERA UMA MAÇÃ E NEM SEXO É O PECADO ORIGINAL!!! LOGO, A MAÇÃ É UMA FARSA DA IGREJA PARA SILENCIAR MADALENA E O SANG REAL!!!