quinta-feira, 30 de abril de 2009

Igreja de Kilmore


A igreja original de Kilmore foi construida em 1755. Vários reparos foram feitos nela ao longo dos anos e séculos seguintes.




Em 1245 monjes da abadia de tintem adquiriram o terreno de kilmore. A igreja de Kilmore foi dedicada a são Patrício.

Kilmore é uma vila da Irlanda. A paróquia desta vila é uma das mais antigas. A igreja principal desta vila é a igreja de Maria. Há poucos km está a igreja de Pedro.

O espelho da justiça

A igreja de Maria, é o centro da aldeia.


A camara de ouro


A rosa mística








A torre de Davi






As janelas de toda igreja, tem uma variedade de imagens ricamente coloridas. Homenagens ao arcanjo Miguel e a sagrada familia, são encontradas. Representações da torre de Davi, Porta do céu, Sede da sabedoria, Rosa mística, Arco do Pacto, Torre de Marfim, Câmara de ouro e Espelho da justiça.


A igreja matriz de Kilmore - A igreja de Maria, foi desenhada por William Dia da Gollough e erguido através das contribuições da população local. A igreja foi construida pelo Pe. Andrew Corish PP, que está enterrado com sua família em Bannow.

A igreja foi consagrada a Maria, St. Ana e St. José, pelo bispo Browne, em 1902.

A igreja foi reformada em 1974, pelo concilio do vaticano II.

As janelas de vidro colorido, foram confeccionadas na casa do filho de uma mulher chamada Maria. Estas janelas são dedicadas a Ladainha do BVM (ainda não sei o que significa).

Existe 3 estatuas nesta igreja: Uma de Maria, uma de São José e uma de S. Gall. (no site não há imagens destas estatuas).
A história da igreja de Kilmore estaria sendo contada neste livro de Hilary Peel do livro "A História da Igreja Kilmore 'Brown & Whittaker www. Castanha-whittaker.co.uk


Fonte:
- Igreja paroquial de Kilmore

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Maria a companheira, na alegria e na tristeza


Há muitas pessoas que andam dizendo, que uma esposa iria atrapalhar a missão de Jesus.
Mas, não é isso que a Bíblia diz: Deus não criou a mulher para atrapalhar o homem, mas sim para AJUDAR!
Gen 2,18:" O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA 'AJUDA' QUE SEJA ADEQUADA."
Maria ajudou Jesus a cumprir sua missão, antes e depois da ressurreição.

(Luiz Carlos)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Madalena na "Sophia do Salvador"

A Sophia de Jesus Cristo é um diálogo pós-ressurreição diálogo entre o Cristo ressuscitado, e alguns de seus seguidores, inclusive Maria. Ele pode ter sido escrito logo em meados do segundo século dC. Duas vezes neste evangelho de Cristo, Maria pede questões, tais como "Santo Deus, onde seus discípulos provêm, e onde eles estão indo, e (que) devem fazer aqui? "

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Madalena no "Diálogo do Senhor"

O Diálogo do Salvador, também por escrito no segundo século dC, é um diálogo entre o Salvador (ou nunca chamado Jesus Cristo) e alguns de seus discípulos, incluindo Maria.Os discípulos fazem perguntas sobre religião esotérica, e Jesus dá igualmente esotéricos respostas. Embora Maria é uma das freqüentes interrogadores do Salvador, em um ponto ela faz uma observação. O texto explica: "Esta palavra que ela falava como uma mulher que conhecia a todos"

domingo, 26 de abril de 2009

Maria no Evangelho de Pedro

O Evangelho de Pedro, escrito no segundo século dC, incide apenas sobre as últimas horas da vida de Jesus. É notável a sua opinião de que Jesus não sentia dor quando crucificado (ponto 10) e para a sua exoneração de Pôncio Pilatos, pela morte de Jesus (secções 1, 45-46). Maria Madalena aparece apenas na Páscoa manhã, quando ela e sua mulher amigos vêm ao túmulo de Jesus a chorar por ele. Ela é descrita como "uma mulher discípulo [Grego mathetria] do Senhor" (seção 50,).No túmulo, Maria e seus amigos ver um anjo que anuncia a ressurreição de Jesus, e eles fogem assustados (secção 56-57).

sábado, 25 de abril de 2009

Madalena no Evangelho de Tomé

O Evangelho de Tomé seria considerado mais antigo dos escritos cristãos e é o mais conhecidos dos escritos não-canônicos.
Maria desempenha um pequeno papel no Evangelho de Tomé, Jesus pedindo uma pergunta sobre os discípulos: "Quem são os seus discípulos como?"
Este é o único lugar que ela fala. Ela ainda teria sido mencionada no final deste evangelho em uma passagem mais curiosos, que se lê:

Jesus disse, "eu próprio deve conduzir o seu, a fim de fazê-la masculino, para que ela também pode se tornar um espírito vivo semelhante você machos. Para cada mulher que vai fazer sozinha masculino vai entrar no Reino dos Céus". (section 114) (seção 114)
Esta passagem não deve ser lida literalmente.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Jesus foi casado?

Em 1970, por exemplo, William E. Phipps publicado Was Jesus Married? Nesse livro Phipps argumentou que o silêncio do Novo Testamento sobre o estado civil de Jesus indica que ele era, de facto, casado. Porque naquela época todos os judeus eram casados, especialmente os chamados rabinos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O mistério do casamento


“... a companheira do (o Salvador é) Maria Madalena. (Mas Cristo amava-a) mais que (todos) os discípulos, e costumava beijá-la (freqüentemente) nos lábios. Os outros (discípulos ofenderam-se)... e disseram-lhe: "Por que tu a amas mais que a todos nós?"O Salvador respondeu e disse-lhes: "Porque eu não os amo como(amo) a ela?... Grande é o mistério do casamento - sem ele o mundo não existiria. Agora, a existência do mundo depende do homem e a existência do homem do casamento" Evang. de Felipe

terça-feira, 21 de abril de 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

sábado, 18 de abril de 2009

Deusa Israelita

È revelado em I Reis 11, 5 que Salomão embora prestando culto a Deus, também adorou á Deusa Aserá.

A Ela Salomão construiu santuário em lugar alto, e sendo a Deusa Aserá a força celeste favorecedora da prosperidade, das riquezas e da fertilidade, consta que dela terão advindo os frutos da fabulosa fortuna de que Salomão beneficiou.
Aserá, (do hebraico אשרה), é uma deusa do panteão semítico e amplamente presente na tradição biblico-hebraica. Aserá, era também adorada pelos cananitas fenícios e babilónicos, sendo nessas culturas conhecida pelos nomes de :
Asterath, Astorate, Asterote, Astarte, Aserá, Baalat
Entre os hebraicos ancestrais e no judaísmo primitivo, Aserá era considerada a consorte do Deus Javé, e o seu culto foi perpetuado nos templos de Deus.

Aserá era também é conhecida como mãe dos deuses, sendo que Javé era o pai do Deuses. ( ver tambem: símbolo de Salomão)

Conforme descrito no II Livro de Reis 23, a Deusa Aserá era adorada no Templo de Javé.

As sacerdotisas de Aserá prestavam culto á deusa através de rituais de natureza sexual e da adoração da Deusa através das suas imagens, nos seus santuários. As sacerdotisas de Aserá eram conhecidas por Qedeshim e nas escrituras encontramos alusão a estes no livro de Deuteronómio 23,18, onde se lê:

«Entre as israelitas não haverá prostituta sagrada, [«Qedeshoth»], nem prostituto sagrado [«Qedeshim»] entre os israelitas.
Deuteronómio 23,18

O culto de Aserá é descrito na Bíblia como celebrado sob «arvores frondosas» ou em torno de «Postes sagrados» pois a imagem da Deusa era esculpida em madeira nos chamados "asherim" para ser colocada no altar dos seus templos, ou em lugares altos. Assim esta escrito: não plantes um poste sagrado ou arvore junto a um altar que tenhas feito para Deus, nem levantes estela, [ coluna com inscrições] porque o teu Deus odeia-a
Deuteronómio 16:21.

O culto de Aserá era celebrado em lugares altos, onde os seus sacerdotes Lhe queimavam incenso, conforme revelado em II Reis 23, 8.

O culto de Aserá era praticado junto das arvores, (Deuteronómio 16:21 ; 2 Crónicas 28; Isaías 57 3-62; Reis 17) pois que as arvores eram símbolo da vida. ( veja também: Aserá e a arvore da vida)

Aserá nos tempos mais primordiais, era tida como a «arvore vida», aquela cujo o fruto colhido por quem a amava era a vida eterna, e Ela mesma acabou por isso sendo relatada sob a forma de parábola no livro de Gênesis 1,9; 3,22.


Consta pelo relato de Isaías 57, 9-13, que o Deus Javé se irou com a sua consorte Aserá, pois ela se envolveu com Moloc, senhor do mundo dos mortos. Por essa relação, unindo-se a sexualidade e os espíritos dos mortos, gerava-se a feitiçaria.

Por esse motivo, e depois de muito fechar os olhos a essa reiterada infidelidade da sua consorte, Deus irou-se e acabou por banir a sua consorte da configuração celestial, tornando-se assim o Deus único.

Porem, esta não é toda a verdade sobre a Deusa adorada pelos hebreus primitivos.

A historia de Aserá é mais complexa, e encontra-se descrita tanto no capitulo XVI do livro de Ezequiel. , como no livro da Sabedoria de Salomão ( veja também: Aserá e a arvore da vida)

No capitulo XVI do livro de Ezequiel podemos ler que Aserá foi aquela que vinda de Canaã, foi abandonada pelos pais e achada por Deus ainda menina e que foi transformada em rainha dos céus.

Jave muito a amou e por isso com ela desposou, entronizando-A ao Seu lado. Porque o profeta Ezequiel assim o revelou, sabemos consequentemente que é dela que Salomão, esta falando, quando se refere á sabedoria que esta entronizada ao lado de Deus - Sabedoria 9,4

Que Aserá é a esposa de Deus, disso sabemos pois que Deus ele mesmo o afirmou, revelando pelos seus profetas que com Ela estabeleceu e possui «pactum sempiternum» - «aliança eterna» - ( Ezequiel 16,60)

Com Aserá, Deus estabeleceu aliança celestial, contudo reza a historia das escrituras que a esposa de Deus se «prostituiu» aos olhos do seu esposo, ao coroar-se como Deusa perante outros povos, e isso é também descrito no XVI capitulo do livro de Ezequiel.

Ali se conta que a Deusa era de uma beleza indescritível e Deus confessa pessoalmente muito tê-la amado, e contudo ela quis assumir o papel de Deusa junto dos egípcios, dos assírios e caldeus.

Por isso, Deus castigou-a severamente, destruindo-lhe os santuários e banindo o seu culto.

Apesar de enraivecido com grande ciúme e fúria, Deus sempre esperou que ela regressasse a si, e contudo assim não sucedeu, conforme revelado em Jeremias 3,6.

Contudo, apesar de todo o seu ciúme, Deus revela em Ezequiel 16,60 que no final dos tempos, com Ela reformulará a sua aliança eterna, pois o Seu amor por Ela é também eterno.

Salomão venerou Aserá, - I Reis 3,3 - nos seus livros mencionada sob o nome de «sabedoria», pedindo a deus que nada lhe concedesse senão acesso àquela que esta entronizada ao seu lado, (Sabedoria 9,4), sendo que essa é a sua esposa, Aserá.

Ao lado de Deus, a Sua esposa era venerada no Templo de Javé , onde ali se prestava culto a Aserá pois disso atesta o II livro de Reis ,(23,9).

Pois disso também atesta Salomão no seu livro da sabedoria, assim confirmando que falando da sabedoria estava falando de Aserá, pois ele assim revelou:

Tu [ Deus] me mandaste construir um templo sobre o teu santo monte, um altar na cidade onde fixaste a tua tenda (…) Contigo [sendo venerada ao Seu lado, e no Seu templo] está a sabedoria, que conhece as tuas obras e que estava presente quando criaste o mundo
Sabedoria 9,8-9

Aqui se entende claramente que ao construir o Templo de Javé, Salomão nele destinou um local de culto a Aserá, ( conforme atestamos no II Livro de Reis que na verdade sucedeu), e assim mais uma vez confirmamos que falando da sabedoria, Salomão está na verdade referindo-se á consorte de Deus… a Aserá.

Deus assim lho permitiu, e Salomão ( veja também: Aserá e a arvore da vida), foi o mais sábio , pacifico e prospero rei da historia da humanidade.

Aserá, esposa de deus, foi aquela que a Salomão trouxe paz, prosperidade e evolução. Ela também a pode fazer a todos aqueles que a procuram e a amam.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O livro perdido



"Naquele tempo os surdos ouvirão as palavras de um livro; e, livres da obscuridade e das trevas, os olhos dos cegos verão. " (Is 29:18)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O artifice

"Era uma obra de artista, de fio de escarlate, com doze pedras preciosas engastadas no ouro, gravadas pelo trabalho do lapidador, em memória das doze tribos de Israel. " (eclo 45:13)
"Porque (esse bezerro) é obra de Israel, foi um artista que o fez; ele não é um deus, será, pois, despedaçado o bezerro de Samaria."(Oseias 8:6)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Jarro de Alabastro

Esta é Madalena com o vaso de alabastro.


Esta é a deusa sumeriana Inanna, tambem com um vaso de alabastro. Atefato produzido em 1800 ac.




Este atefato estaria semelhante a Madalena em postura e vestimenta. Veja como a barra do vestido é levantada mostrando os pés.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Maria Madalena



Aqui está reunido todos os postes escritos sobre Madalena, neste blog:




- Comunidade Madalena Esposa


- Tradição ao nascer uma menina Israelita


- Madalena ao lado de Jesus


- 22 de julhos dia de celebrarmos Madalena


- Evangelho de Maria Madalena



- Evangelho de Madalena II


- Imagens de Madalena grávida


- Madalena ao sentar-se aos pés de Jesus


- Maria Madalena seria a mesma Maria de Betânia


- Madalena e Maria Betânia seriam a mesma mulher II


- A mulher do vaso de alabastro


- Madalena mostra os cabelos dela a Jesus


- O legado de Madalena


- Pai e Mãe de Madalena


- Missão da Matriarca


- Assunção de Madalena


- O significado de Magdala


- Madalena e a ressureição de Jesus


- Slyde de Madalena


- A Senhora Eleita


- Servia Jesus com seus bens


- Cerimônia de iniciação de Madalena


- A filha de Jairo


- Apedrajamento da "Adultera"


- Maria a Torre


- Madalena no calendário liturgico catolico


- Maria escolheu a melhor parte


- Maria fugiu em um barco


- Madalena e sua filha


- Apostola dos Apostolos


- Madalena mulher mais mencionada nos evangelhos


- Misterio de Maria Madalena


- O legado de Madalena


- Sumiço de Madalena no novo testamento


- Igreja de Maria Madalena


- Igreja de Madalena em Jerusalem


- Maria Madalena


- A cor da pele de Madalena


- A esposa de Jesus


- Seria uma mulher ao lado de Jesus


- Madalena costela de Jesus


- A mesma mulher


- Padroeira das mães solteiras


- Igreja de Madalena em formato de M


- Madalena escondendo o ventre


- Casamento de Jesus e Madalena


- Simplismente Maria


- Madalena deitada no colo de Jesus


- A outra história sobre Madalena


- Imagem mais antiga de Madalena


- Margareht Starbird


- Assunção de Madalena


- Madalena com manto igual a Jesus


- Livros sobre Madalena e o Santo Graal


- Virgens negras


- Madalena e o vaso de alabastro


- Madalena e Jesus se beijando


- Madalena na arte


- Dia de Madalena


- Madalena no filme pequena sereia


- O sim de Madalena


- Madalena é a filha de Jairo


- Madalena mulher do apocalipse


- A noiva messianica reduzida a prostituta


- O nardo da noiva dinástica


- Jesus e Madalena


- Unção com nardo de Bálsamo


- Mulher tocar os pés de um homem


- Não me toques


- A rainha grávida


- Coroação da virgem Madalena


- Jesus coroando Madalena


- Madalena aos pés de Jesus


- Madalena e Sarah


- Maria a Torre


- Coroando a rainha


- Madalena e o vaso


- Madalena abraçada a Jesus


- Maria Madalena


- Jesus e Madalena?


- Pinturas com Madalena


- Maria Madalena II


- Madalena.org


- Marido da samaritana?


- Influencia da Madalena em Oxford


- A verdadeira história de Madalena (video)


- A noiva


- A mulher que saciava a sede de Jesus


- Basilica de Madalena


- A ressureição de Madalena


- Nunca foi prostituta


- Madalena na idade média


- Madalena a mulher


- Presença de Madalena nos evangelhos


- Documentário sobre Madalena


- Madalena no Discovery


- O número 7 e Madalena


- Discipulo João seria Madalena?


- Significado do nome Maria Madalena


- O esposo de Madalena
































































































domingo, 12 de abril de 2009

Primeira pascoa














A primeira pascoa dos Israelitas foi realizada na cidade Gálgala. Onde estaria esta cidade hoje?







(Josué 5,10) "Os israelitas acamparam em Gálgala, e celebraram a Páscoa no décimo quarto dia do mês, pela tarde, na planície de Jericó."




Havia uma igreja primitiva cristã, no territorio de Jericó, onde pensava-se ser em Gálgala. Teodisio refere-se a ela. Teria perecido em uma invasão persa, por Willibaldus (723-726 dC).



Abaixo, a inscrição, vemos uma pequena igreja, o seu portal escondido por uma estrutura alongada. Esta é aparentemente uma parede, indicado pelo marrom cubos, com doze cubos brancos inserido nele (em duas linhas, cada uma das seis cubos).


Alguns localizá-a em Tell el-Matleb, um site muito perto de Jericó, outros em Kh. en-Nitle toward the Jordan. pt-Nitle em direção à Jordânia.

O peregrino Theodosius, 530dc, menciona q o rei de Gálgala abastecia Jerusalem de grãos e vinho (De situ Terrae Sanctae, cap. 18, CCSL 175.121).

Um peregrino anónimo de Piacenza, que visitou na Palestina 570, menciona em seus inscritos que, as doze pedras usadas pelos israelitas para restabelecer a circuncisão foram colocados «na basílica detrás do altar" (Itinerarium, ch.13, CCSL 175.136) . Segundo a Arculphus (De Sanctis locis II, 14-15, CCSL 175212, a igreja era 'grande', e é assim representado no mapa de Madaba mosaico.

Escavações realizadas por americanos em 1950 descobrio ruínas de uma igreja que, aparentemente, foi reconstruída quatro vezes, com ligeiras modificações (JL Kelso et al. Escavações no Novo Testamento e Jericó Khirbet pt-Nitla, AASOR 29-30 [1949-1951 ], 50-60).

O piso de mosaico da terceira fase da construção, que foi decorado com desenhos geométricos e permaneceu em uso na quarta e última fase, continha duas Latina inscrições de barbarismo estilo. Uma diz: 'D (omin) e meserere' e os outros: 'Toto feci leao morrer': Eu fiz tudo em um dia feliz.

Em uma crônica das escavações na Jordânia, em 1962, Farah S. Ma 'ayeh (anual do Departamento de Antiguidades da Jordânia 6-7 [1962], 109) refere que o Departamento tinha iniciado uma escavação em uma área a oeste de Conte Matleb , onde a estrada principal que tinham sido cortados através do informe. Uma calçada com um mosaico colorido com desenhos geométricos foi encontrada dois metros abaixo da superfície. A falta de fundos impediu a continuação dos trabalhos.

Fonte: Tabula imperii Romani. Iudaea - Palaestina (Jerusalem 1994) sv "Galgala", 128. Iudaea - Palaestina Jerusalém (1994) sv "Galgala", 128.

Site

sábado, 11 de abril de 2009

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Madalena e Maria a mãe



Nesta pintura de Simoni Martini, há dua mulheres, uma que estaria recebendo a "anunciação do anjo". A igreja teria nos transmitido durante a historia q a anunciação e a assunção teria acontecido com Maria, mãe de Jesus, porem, desconfio q a verdadeira Maria teria sido a Madalena, esposa de Jesus.


Muitas são as imagens que retratam a assunção de Maria Madalena, como esta:
Mas, a igreja p impedir q as pessoas pudessem se perguntar o porque Madalena foi tão importante, q acabou sendo levada aos seus pelos anjos, passou a dizer então, q quem teria sido assunta, foi Maria mãe de Jesus.
Mas as primeiras imagens de uma mulher sendo levada aos céus pelos anjos, diziam que esta mulher era Madalena. Esta seria uma referencia a sua fulga, apos a crucificação de Jesus.
Desconfio que, todas as vezes que no novo testamento algo é falado referente a Maria mãe de Jesus, ao menos a grande marioria, teria acontecido na verdade com Maria Madalena, a esposa de Jesus. Pessoas mau intencionadas teria modificado as pessoas para que a importancia de Madalena não fosse reconhecida. A anunciação, por exemplo.
Nos manuscritos encontrados no mar morto, informam que por exemplo, anjos, na verdade seriam sacerdotes de carne e osso.
Todas as vezes que anjos aparecem no novo testamento, na verdade seriam sacerdotes reais, os representantes de deus na terra.
Os sacerdotes, ou anjos, de acordo com Laurence Gardner, seriam os encarregados de buscar e preparar as noivas para os futuros reis.
A grande maioria do evangelho de Lucas, seria formado por curtas historias sobre o casamento de Jesus, a historia deste casamento teria sido contada de varias formas - parabolas, compreenciveis aos primeiros cristãos-hebreus.
O casamento de Jesus foi muito celebrado no evangelho, a coisa mais celebrada na vida de Jesus.
As pequenas historias sobre a vida de Jesus teria sido registrada em hebraico. Os tradutores da igreja de Paulo em Roma, ao traduzir estas historias para o grego, não teria compreendido o sentido original, e para no grego haver uma coerencia de sentido, teria havido as primeiras modificações.
Gerações posteriores, influenciadas pelas historias de Mitra e outros deuses romanos, teria acrescentado outra camada de historias.
Qdo a igreja de Roma, cresceu um pouco mais, e recebeu a visita dos descendentes de Jesus (informações fornecidas por Laurence Gardner), viu nisso uma ameaça e teria acrecentando outra camada de modificações que excluissem os desencendentes de Jesus, tirando assim sua autoridade diante daquela igreja.
Porem, a alma da celebração do casamento de Jesus, como uma coisa importantissima ocorrida na sua vida, ainda se encontra abaixo de um amontoado de camadas de alterações dos escribas, esperando para ser removida.
Neste quadro de Simoni, há duas mulheres. Uma mais nova e uma mais velha. A historia da anunciação é conhecidissima, e conta como papel principal, "Maria" que recebe a visita de um anjo, que lhe avisa que ficará grávida.
Se no contexto tão conhecido, empregamos Maria, de nazaré, esta outra senhora ao seu lado, poderia ser por nós entendido como Santa Ana, sua mãe e avó de Jesus, não fosse por um detalhe - a cruz, na mão dela.
Como Santa Ana carregaria uma cruz, se Jesus ainda não havia morrido?
Eu acredito, que Simoni, sabia que quem recebeu a anunciação do anjo, registrado nos evangelhos teria sido Madalena, que tambem era uma Maria, que tambem era uma virgem.
Por isso, registrou a cruz na mão de uma - a Maria, mãe de Jesus, e o vaso nos pés da outra - a Madalena, que estaria concebendo filhos para Jesus.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Madalena beijando Jesus


Simoni retrata Madalena beijando Jesus.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Povo de Jesus








Talves este quadro tenha muito a dizer.

Simoni Martini

segunda-feira, 6 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

Anunciação de Simoni Martini


A anunciação de Simoni Martini, na galelia deGli uffizi, florença, há um vaso cheio de lirios.





O vaso é sempre simbolo de Maria Madalena, a que ungiu Jesus.





E os filhos do graal, geralmente são representados com lirios.


Este quadro estaria nos dizendo que Madalena (o vaso), teria tido muitos filhos?

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Arqueologo bíblico Shimon Gibson




Shimon Gibson é um arqueólogo britânico, que lidera importantes escavações em jerusalem e na terra da biblia.

Ele foi recentemente nomeado Professor Adjunto de Arqueologia da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte. Ele assumiu sua academia de estudos no Instituto de Arqueologia da University College, Londres, onde também completou seu doutorado em Arqueologia.

Ele é o co-autor de duas monografias científicas sobre as antiguidades de Jerusalém (na Igreja do Santo Sepulcro e no Monte do Templo), e já editou o "Enciclopédia Arqueológica da Terra Santa" (Nova Iorque, 2000) e " O Dicionário Ilustrado da Bíblia e Concordância "New York (2005). Seu livro de fotografias do século XIX, de Jerusalém foi publicado nos Estados Unidos por Eisenbrauns (2003). Um livro sobre o seu trabalho arqueológico na caverna de John the Baptist foi publicado pela Random House e Doubleday, em 2004. Seu livro intitulado "Vôos em Arqueologia Bíblica" (Albatroz, 2007) foi publicado com Israel Antiguidades da Autoridade. Seu recente livro sobre a arqueologia do primeiro século Jerusalém "Os últimos dias de Jesus: A Evidência Arqueológica" acaba apareceram publicados pela HarperCollins.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

James Tabor




James Tabor (Ph.D. 1981, University of Chicago), é presidente do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, onde tem ensinado desde 1989. Anteriormente, ele ocupou cargos em Notre Dame e do Colégio de William & Mary. Sua formação é como um historiador da Antigüidade cristã Origens e judaísmo. Tabor tem combinado extensa experiência no campo arqueologia em Israel e da Jordânia com o seu trabalho em textos antigos, incluindo os trabalhos em Qumran, Sepphoris, o "Suba" caverna e, mais recentemente, MT. Sião, em Jerusalém. Ele é editor-chefe do projeto original Bíblia, uma nova tradução da Bíblia acadêmicos para o ano de 2012. Entre suas publicações estão inexprimível Coisas (1985), A Morte Noble (1992) e por quê Waco: cultos e a batalha pela liberdade religiosa na América (1995). Seu último livro, agora no livro, é intitulado A Dinastia Jesus: Um novo estudo histórico de Jesus, Sua Família Real, e do nascimento do Cristianismo (Simon & Schuster).