segunda-feira, 30 de junho de 2008

Madalena e sua primogenita Sarah



Fra Angélico pinta Madalena - A mulher do vaso de alabastro que ungiu Jesus no jantar de betânia - Com um vaso e uma menininha, sua filha, primogenita.

domingo, 29 de junho de 2008

Bálsamo em Jericó


De acordo com Flávio Josefoem Guerras judaicas, em Jericó havia plantações de Bálsamo.

sábado, 28 de junho de 2008

Maria a Torre






Fra Angélico pintou Madalena sentada em um trono com formato de Torre.
Arrodeada por seu cortejo de virgens, representada ai por 12 assim como Jesus e seus 12 apostolos.




sexta-feira, 27 de junho de 2008

A lenda do Santo Graal

Esta lenda popularizada desde o século doze conta que o Santo Graal foi o cálice usado na 'Ultima Ceia', o mesmo cálice com que José de Arimatéia apanhou o sangue de Cristo por altura da Sua crucificação, e que depois o levou para a Inglaterra.






Historiadores não chegaram a acordo se esta lenda teve origem num mito pagão, ou se foi inventado pelos cristãos, mas existem muitas versões diferentes.




Uma nova teoria surge nas últimas décadas a de que O nome Santo graal em francês, 'sangreal' ou 'san greal', seria correspondente a 'sang real' (sangue real).




Segundo esta teoria, O Santo Graal não é um cálice, mas é a linhagem sanguínea de Jesus, e é também o local secreto onde Maria Madalena foi enterrada pelo Priorado de Sião.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Os irmãos de Jesus eram casados

'Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Cefas?'(1 Coríntios 9.5)






Isto demonstra claramente que os irmãos de Jesus eram casados.

terça-feira, 24 de junho de 2008

João Batista não era casado?

Não se pode especular q João Batista tenha sido solteiro somente porque não foi registrado nos evangelhos que ele era casado.



O que se fala sobre a vida de João Batista nos evangelhos é quase nada.



Dizer que Jesus não casou porque existiam judeus como João Batista que tambem não se casaram é se basear em informações fraquissimas.



Existe documentos que afirmam ainda que Paulo tinha esposa.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pinturas de D´Vince


Leonardo D´Vince teria pintado Sarah com seu irmão?

domingo, 22 de junho de 2008

Madalena abraçada a Jesus


Neste quadro tem tmbm uma simbologia, além da mesa ser redonda (cavalerios da távola redonda e a busca do santo Graal) tem tmbm um NÓ na toalha na frente de Jesus e Madalena pr entender q eles são "amarrados", quer dizer, comprometidos, casados e na imagem estão abraçados.

sábado, 21 de junho de 2008

Maria Madalena


Este é o quadro que aparece no desenho da Disney P.equena S.ereia. Observem que Maria Madalena está grávida!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Não pode ser conhecidencia


A Pequena Sereia estaria apontando e olhando fixamente p Madalena (Maria Magdalena grávida pintado por Georges De La Tour).

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quadros de Juan de Juanes




Estes dois quadros teriam sido pintando por Juan de Juanes.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Influencia de Madalena em Oxford

"A "Vida de Maria Madalena" - Raban Maar (776-856) arcebispo de Mayence, e abade de Fuld, inspirou a fundação do "Magdalen College", de Oxford, no ano de 1400. " Laurence Gardner

terça-feira, 17 de junho de 2008

Lutero e os Rosa-cruzes

"Ao tempo em que Martinho Lutero afixou suas "95 Teses" na porta de uma igreja católica romana, escritas para o arcebispo de Mainz, os príncipes rosa-cruzes alemães possuíam os músculos militares e políticos para enfrentar Roma. À medida que o Vaticano se tornou repressivo, ameaçando a vida de Lutero, ele fugiu e buscou proteção junto aos príncipes rosa-cruzes alemães. Ninguém conseguiu provar que Lutero tornou-se um rosa-cruz, mas ele certamente desenvolveu o símbolo aqui em que uma cruz cristã aparece no centro de uma rosa rosa-cruz de cinco pétalas."


Fonte: Espada

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Madalena é a filha de Jairo


Madalena era a "Filha de Jairo" que Jesus curou - 17 A.D. Jesus revelou a sua religião à Maria e ela despertou do sono de morte, do estado da ignorância espiritual (Barbara Thiering).

domingo, 15 de junho de 2008

A lenda do tesouro perdido



A lenda do tesouro perdido é um filme, quer dizer agora fizeram o segundo, onde aparece simbolos maçonicos e segredos sendo revelados, confiram os treileres.


A lenda do tesouro perdido






A lenda do tesouro perdido II





Revelações estariam sendo inseridas no enredo deste filme junto com os símbolos mostrados?







Vamos analizar, o q pode ser encontrado.






Muitos dos q assistem "A Lenda do Tesouro Perdido" e outros filmesdo gênero, geralmente nunca passam além da visão superficial do enredo básico. Para essas pessoas, o filme é apenas uma boa diversão com muita ação e alguns símbolos estranhos.






Porem, símbolos estão normalmente carregados de significados e suas conseguentes mensagens.






A explicação dada a respeito do verso da nota de um dólar americano seria historicamente correta - haveria simbolos maçonicos nela.





A sociedade secreta dos Cavaleiros Templários, Maçonaria e Sociedade Rosa-Cruz, teriam se utilizado de recursos tais como:

Construção de extensos sistemas de túneis e/ou construções subterrâneas; Sistemas sofisticados de criptografia, incluindo cifras e pistas cuidadosamente construídas e combinadas com enigmas; Utilização de sistemas sofisticados de tinta que desapareciam após secar e/ou somente poderiam ser vistos sob certas circunstâncias.






Bem no início do filme "A Lenda do Tesouro Perdido", somos informados que cavaleiros combatentes descobriram um tesouro debaixo do Templo de Salomão durante as primeiras cruzadas. Uma cena no filme mostra um pequeno grupo de cavaleiros levantando entusiasmados suas espadas no ar simultaneamente, como se estivessem jurando proteger o tesouro.Cenas posteriores nos dizem que a Maçonaria surgiu a partir dos Cavaleiros Templários.







Os Templarios teriam sido acusados de coisas terriveis e difamados historia a fora. Infelizmente não se conhece declaração pública dos mesmos em sua defesa, sendo assim as acusações seguiram o rumo da imaginação de seus acusadores.



Uma corrente de pessoas afirmam q os fundadores dos EUA seriam maçons.


Quantas crianças que estão assistindo a esse filme ficarão predispostas a ingressar na Maçonaria mais tarde em suas vidas e a participar na Ordem dos Cavaleiros Templários?










Algumas informações foram extraidas de Espada.












sábado, 14 de junho de 2008

Madalenaa mulherdo apocalipce

"A Mulher e o Dragão. A descrição da mulher é a descrição da sacerdotiza - nazarena Maria Madalena:..."vestida de sol, tinha a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estando pejada com as dores do parto que a atormentavam... um grande Dragão vermelho... a fim de tragar ao seu filho... E deu à luz um filho varão... e a mulher fugiu para o deserto... E o Dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz um filho macho... e o Dragão virá para guerrear com os remanescentes da sua semente... que tem o testemunho de Jesus Cristo". " Laurence Gardner

sexta-feira, 13 de junho de 2008

A noiva messianica reduzida a prostituta

"A igreja reduziu Maria Madalena, a "Noiva Messiânica", a "Sacerdotiza" e "Princesa" da Igreja Nazarena, "Primeira Dama" da Igreja de Jesus, à categoria de prostituta. Madalena, em verdade, era a "Filha de Jairo", do Novo Testamento. " Laurence Gardner

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fra Angélico






Fra Angélico um grande pintor e monge dominicano renascentista sabia dos rituais do casamento dinástico e louvando a união de Jesus e Maria Madalena, pintou Jesus coroando Madalena (séc. 15), cumprindo o pedido de Jesus nestedia tão especial p eles - " Onde este Evangelho for pregado, em volta de todo o mundo, o que ela fez deverá ser narrado em sua memória". Palavras de Jesus.












Nascido em 1387 (?), Fra Angélico, cujo verdadeiro nome é Guido di Pietro, é um beato e pintor italiano. Em 1407 ingressa no Convento dominicano de Fiesole. Entre 1409 e 1418 está exilado, juntamente com o resto da comunidade, pela sua oposição ao papa Alexandre V.












Em 1438 começa a pintar o Convento de S. Marcos, em Florença. Em 1447 vai a Roma, onde inicia a decoração mural da capela de Nicolau V, no Vaticano. Prior do Convento de Fiesole entre 1448 e 1450, continua a trabalhar em Roma e Florença. Supõe-se que, no início, é discípulo de Lorenzo Monaco, cultivador do estilo gótico internacional.












Os seus temas mais frequentes e característicos são a Virgem com o Menino, a coroação da Virgem e a Anunciação.Pinta frequentemente em colaboração com os seus discípulos.












A maior parte das suas obras conservam-se no claustro, nas celas e nas salas do Convento de S. Marcos (Florença), que estão cobertos de murais de Fra Angélico com cenas e figuras religiosas (Dois Dominicanos Atendendo Jesus Peregrino, S. Pedro Mártir). De entre os frescos da capela do papa Nicolau V, no Vaticano, destacam-se A Lenda da Santo Estêvão e A Lenda de S. Lourenço.








Influenciado pelos grandes mestres dessa época, como Masaccio, Donatello ou Ghiberti, ficou conhecido pelo excelente trabalho realizado no Convento de São Marco, em Florença.


Fonte: Laurence Gardner e Blog da sabedoria

quarta-feira, 11 de junho de 2008

O nardo da noiva dinástica

"As noivas, no dia do seu casamento, penduravam o frasco do nardo no seu pescoço, e o frasco ali permanecia enquanto o marido fosse vivo, pois nesta unção o casamento já estaria sacramentado. Ela só usaria do nardo outra vez, para ungir o esposo no seu sepultamento. Foi isto o que Madalena foi fazer no Sábado, após a Crucifixão." Laurence Gardner

terça-feira, 10 de junho de 2008

Casamento dinástico

"Entre a primeira e a Segunda etapa de um casamento dinastico, segundo Flavius Josephos na "Antigüidade dos Judeus", a lei judaica explicitava que a segunda parte da cerimônia não poderia ser conduzida enquanto a noiva não engravidasse e não estivesse com três meses de gravidez. Estas exigências eram dirigidas aos herdeiros dinásticos que deveriam, expressamente, perpetuarem a sua linhagem. A lei deveria protegê-los contra o casamento com uma mulher estéril. A "Unção" da 2ª parte, quando a "noiva messiânica" já estava grávida de, pelo menos, três meses, era feita como se, simbolicamente, o seu noivo estivesse para ser enterrado. " Laurence Gardner

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Jesus e Madalena


Santa Ceia de Da Vinci, a imagem de Madalena quando transpassada para o outro lado da imagem de Jesus: as duas imagens se encaixam perfeitamente!
Fonte: Santo Graal

domingo, 8 de junho de 2008

Unção com Nardo de Balsamo

"No "Cântico dos Cânticos" de Salomão, Velho Testamento, temos a "Unção Matrimonial do Rei", e é definido que o óleo a ser usado pela esposa é o "óleo do Nardo", caríssimo, retirado de uma raiz oleosa dos Himalaias. Aprendemos que esta Unção dever ser feita enquanto o marido/rei está sentado à mesa. No Novo Testamento, Madalena usa o óleo do nardo para ungir Jesus, sentado á mesa. Depois, outro rito: Maria Madalena chora, na primeira parte do casamento e seca os pés de Jesus com os seus cabelos. Todos estes detalhes eram os rituais, presentes na união matrimonial de um herdeiro dinástico. " Laurence Gardner

sábado, 7 de junho de 2008

Casamento retirado dos evangelhos


O "casamento de Jesus e Madalena", foi suprimida do Evangelho de Marcos pelo bispo Clemente de Alexandria (150-215 A.D.) um dos primeiros primazes da igreja cristã. Clemente de Alexandria escreve uma carta para o seu colega Teodoro, contando que mandara apagar o episódio da Ressurreição de Lázaro (na realidade: Simão Magus-Zelote), porque o evangelista deixara, claramente explícito, que Jesus e Madalena eram marido e mulher. Esta carta foi descoberta, acidentalmente, no ano de 1958 pelo Professor Morton Smith, professor de "História Antiga" da Universidade de Columbia - Estados Unidos, dentro de um livro de "Santo Inácio de Antióquia", encontrado no Monastério de MAR SABA - éste de Jerusalém, num manuscrito do Patriarca Ecumênico de Constantinopla quem transcreveu a tal carta." Laurence Gardner

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Entrevista com Laurence Gardner


Como surgiram os seus livros sobre a "Linhagem do Santo Graal"?



- Laurence: Há mais ou menos dez anos atrás, trinta e três famílias da alta nobreza européia, me encarregaram de colocar em ordem as suas genealogias (árvores genealógicas). Eram documentos muito antigos, guardados nos seus cofres e bibliotecas, havia um que dizia - aberto pela última vez em 1732.



Laurence, o que significa ser um "Desposyni"?




- Laurence: Durante a Revolta Judaica, as tropas românicas destruíram documentos genealógicos, por ordem superior, temendo os representantes da Dinastia de David, da "Casa de Judah".


Africanus escreveu: - "Algumas pessoas prudentes e previdentes ocultaram os seus documentos, por se orgulharem das suas origens aristocráticas" - e Africanus os denominou "Desposyni", palavra grega para "Herdeiros do Senhor ou do MESTRE". Eusébius confirma Africanus.




OBS: Este conhecimento é considerado "material herético", por quê? Porque a "Herança Messiânica" foi esquecida no favor de uma sucessão alternativa do tipo "self styled". Entretanto, esta é a história contada nos documentos de Mary Stuart - rainha da Escócia e nos do Rei James II da Inglaterra: é só consultá-los, não são secretos.




Por quê os "Desposyni" não protestaram?


- Laurence: Eles o fizeram, procuraram a igreja de Roma e pediram que o poder espiritual lhes fosse legado, legado às "Igrejas Nazarenas de Jesus Cristo" e não centralizado em Roma. Foram rechaçados.




Jesus perpetuou a linhagem sagrada com o seu sangue, de forma simbólica, depositado no cálice: o cálice do "Sang Rèal", mais tarde evoluindo de "Sang Rèal", para "Sangraal" e finalmente: Santo Graal. O cálice do Santo Graal, verdadeiramente, é o simbolismo do útero de Maria Madalena, casada com Jesus e mãe dos seus três filhos.
Como o senhor prova estes fatos explosivos e ... talvez "heréticos"?
- Laurence: Com os documentos das genealogias de trinta e três famílias nobres européias, onde se encontram sobrenomes históricos - Stuart, Walles, Dinastia Merovíngea (na França), Stewart, na Escócia e ... e com o Novo Testamento, nos seus códigos, nos documentos antigos que vieram à tona: Nag Hammadi, Qumran, Apocryphos, em outros documentos encontrados recentemente.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Josué

Depois de transcorridos vinte anos, esse excelente chefe dos israelitas, achando-se velho e cansado, reuniu o Senado, os príncipes das tribos, os magistra­dos, os principais da cidade e os mais importantes dentre o povo. Falou-lhes da série contínua de benefícios que Deus lhes concedera.



Era um homem tão prudente, eloqüente, sensato em seus conselhos, corajoso na ação e capaz das mais importantes ações na paz e na guerra, que nenhum outro de sua época foi ao mesmo tempo tão excelente general e tão hábil governante de um povo tão numeroso.



Enterraram-no em Timnate-Sera, cidade da tribo de Efraim.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A localização geográfica das tribos

A tribo de Judá recebeu a Alta Judéia, que vai até Jerusalém e em largura até o lago de Sodoma, estando nela as cidades de Asquelom e Gaza.

A tribo de Simeão teve aquela parte da Iduméia que se limita com o Egito e a Arábia.

A tribo de Benjamim teve o país que se estende desde o rio Jordão até o mar e em largura de Jerusalém a Betei. Esse espaço é muito pequeno, por causa da ferti­lidade da terra, pois nele estão compreendidas as cidades de Jerusalém e Jerico.

A tribo de Efraim teve o país que se estende desde o Jordão até Gadara e em largura de Betei até Campo Longo.

A metade da tribo de Manasses teve o território cujo comprimento vai desde o Jordão até a cidade de Dor e em largura até a cidade de Bete-Seã, que hoje se chama Scitópolis.

A tribo de Issacar teve o território compreendido entre o Jordão até o monte Carmelo, cuja largura vai até o monte Itabarim.

A tribo de Zebulom teve o país que se limita com o monte Carmelo e o mar e se estende até o lago de Genesaré.

A tribo de Aser teve aquela planície rodeada de montes que está por trás do monte Carmelo, em frente a Sidom, na qual está a cidade de Arcé, outrora cha­mada Atipo.

A tribo de Naftali teve a Alta Galiléia e a região que se estende desde o lado do oriente até a cidade de Damasco, o monte Líbano e a nascente do Jordão, que tem a sua origem nesse monte, do lado que limita com a cidade de Arcé, para o norte.

A tribo de Dã teve os vales que tendem para o ocidente, cujos limites são Azor e Doris e onde se encontram as cidades de Jamnia e de Cita e todo o território que começa em Acarom* e termina no monte, onde começava a parte da tribo de Judá.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Josué construiu um altar

"Josué mandou erguer — com doze pedras que os príncipes das doze tribos, por sua ordem, apanharam no Jordão — um altar para servir como monumento ao auxílio de Deus, que, em benefício do povo, retivera a violência e a impetuosidade do rio. Sobre esse altar ele ofereceu um sacrifício e nesse lugar celebrou a festa da Páscoa."

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Símbolos ocultos na arte


Detalhe mostrando simbologia do quadro Última Ceia de Da Vinci. Observa-se que a roupa VERMELHA COR DE SANGUE forma o cálice (V) do GRAAL. O cálice (\/) vermelho (cor de sangue) é o símbolo do SANG REAL. A figura também forma um M de Madalena.
Fonte: Santo Graal