sábado, 31 de maio de 2008

Apedrejado ou crucificado

De acordo com a lei de Moises um blasfemero seria condenado amorte por apedrejamento e não crucificação:


"Aquele que blasfemar contra Deus será apedrejado e dependurado durante um dia na forca. Depois será enterrado secretamente, com ignomínia." Historia dos hebreus -Josefo

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mulher tocar os pés de homem


"Se o irmão do falecido recusar desposá-la, ela declarará diante do Sena­do que ele não se incomodou em mantê-la na família do marido nem em lhe dar filhos e que esse cunhado, a quem ela queria desposar, fez à memória do irmão a injúria de não querer saber dela. Quando o Senado o fizer vir para perguntar-lhe qual a razão disso e ele fizer alguma alegação, quer boa, quer má, ela descal­çará um dos sapatos do cunhado que a recusou e cuspir-lhe-á no rosto, dizendo que ele merece receber essa afronta porque fez grande ultraje â memória do irmão. Assim, ele sairá do Senado com essa mancha, que lhe marcará pelo resto da vida, e a mulher poderá casar-se com quem bem entender." Deut 25



Tocar os pés de um homem, na biblia seria símbolo de casamento. Choro da mulher em relação a dispidida da familia do pai q não pertenceria mais tb.


Neste quadro de Deut 25, ocorre o contrario, desatar as sandalhas do homem e cuspir-lhe o rosto seria símbolo de casamento desfeito.



O jantar de betania seria a serimonia d casamento de Jesus, onde Maria em lágrimas lavou-se seus pés.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mirian

Na lua nova do xântico, quarenta e um anos de­pois da saída do Egito, Miriã, irmã de Moisés, morreu. Enterraram-na publica­mente, com toda a magnificência possível, sobre um monte de nome Seim. O luto durou trinta dias e quando terminou Moisés purificou o Templo. História dos Hebreus - Josefo

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Tribo de José

"No lugar da tribo de Levi, Moisés pôs Manasses, filho de José, no número dos príncipes das tribos e Efraim no lugar de seu pai, José, segundo o que vimos, pois Jacó pedira a José que lhe desse os dois filhos em adoção." Historia dos hebreus - Flavio Josefo
"Estando Moisés já bastante idoso, consti­tuiu Josué guia do povo, por ordem de Deus, para sucedê-lo no dom da profecia e no comando do exército, de que era muito capaz. Era também grande conhe­cedor das leis divinas e humanas, devido às instruções que o próprio Moisés lhe ministrara."
Josué pertencia a tribo de José, pois vinha da casa de Efrain.

terça-feira, 27 de maio de 2008

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O livro das religiões


O autor de O Mundo de Sofia mergulha neste livro no universo complexo e contraditório das religiões. Juntamente com o jornalista Henry Notaker e o professor Victor Hellern, ele investiga todas as formas de religiosidade, expondo suas semelhanças e diferenças, define e contextualiza religiões, apresenta deuses desconhecidos e oferece ao leitor a possibilidade de conhecer um mundo em que não faltam demonstrações de sabedoria, fé e, claro, muitos conflitos.

domingo, 25 de maio de 2008

sábado, 24 de maio de 2008

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Hermeneutica


"A arte de interpretar textos"



Ler

quarta-feira, 21 de maio de 2008

terça-feira, 20 de maio de 2008

Livros apocrifos cristãos

EPÍSTOLA DE BARNABÉ
EPÍSTOLA A DIOGNETO
EPÍSTOLA AOS LAODICENSES
CARTAS DO SENHOR
CICLO DE PILATOS
DECLARAÇÃO DE JOSÉ DE ARIMATÉIA
AGRAPHA EXTRA-EVANGELHO
EVANGELHO SEGUNDO BARTOLOMEU
O EVANGELHO DE FILIPE
EVANGELHO GNÓSTICO DE JOÃO
O EVANGELHO DE JUDAS
EVANGELHO DE MARIA MADALENA
O EVANGELHO DE NICODEMUS/
DESCIDA DE CRISTO AO INFERNO
O EVANGELHO SEGUNDO PEDRO
O EVANGELHO DE TOMÉ
O HINO DA PÉROLA
A HISTÓRIA DE JOSÉ
A HISTÓRIA DO UNIVERSO
A INFÂNCIA DE CRISTO SEGUNDO PEDRO
A INFÂNCIA DE CRISTO SEGUNDO TOMÉ
O PRIMEIRO LIVRO DE ADÃO E EVA
O LIVRO DE ENOQUE
O LIVRO DE MELQUISEDEQUE
PROTO-EVANGELHO DE TIAGO/
A Natividade de Maria
ORAÇÃO DE MANASSÉS
A PASSAGEM DE MARIA
SALMO 151
SALMOS DE SALOMÃO
A SOPHIA DE JESUS CRISTO
Obs.: Os textos estão separados e não em um único arquivo. Formato:PDF

segunda-feira, 19 de maio de 2008

domingo, 18 de maio de 2008

Tribo de Judá X Tribo de José


Dos 12 filhos de Jacó, José era o mais temente a Deus, o q mais ouvia e respeitava o pai, aquele q em nenhum momento desviou-se das leis divinas, foram seus filhos q receberam o direito de progenitura de Abraão e por que estão o messias não veio desse ramo? e sim do ramo de Judá seu irmão?




O fato de que os escritos da historia do povo de Abraão terem sido contados pela tribo de Judá, e não pela tribo de José, teria alguma coisa haver com este desvio?




Jesus é conhecido com o messias da tribo de Judá, porem, tambem é chamado de filho de José, esta ultima informação não estaria nos dizendo q Jesus na verdade seria da tribo de José (José do Egito, o fiel do divino)?




Erros de tradução ou de interpretação, ou ate mesmo modificações propositais para desviar a verdadeira origem tribal do messias deveria ser levado em consideração?





sábado, 17 de maio de 2008

História dos Hebreus - Flávio Josefo


Flávio Josefo foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C. Seu pai foi sacerdote e sua mãe descendia da casa real hasmoneana. Instruído na vasta cultura judaica, falava perfeitamente o latim e o grego. Logo demonstrou intenso zelo religioso, filiando-se ao grupo dos fariseus. Durante toda sua vida, seu povo esteve sob o domínio de Roma. Em 66 d.C. irrompeu a revolta dos judeus contra os romanos. Josefo foi enviado para dirigir as operações contra o inimigo na turbulenta Galiléia. Aí ele logrou algumas vitórias, mas, derrotado, rendeu-se ao exército de Tito. Finda a guerra, é conduzido à capital do Império, onde lhe é conferida a cidadania romana e também uma pensão do Estado, época em que lhe foi dado o nome de Flavio. Em Roma, ele viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra que atravessaria os séculos e chegaria até nós.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Francis Bacon


O rosa-cruz mais importante de todos os tempos teria sido Sir Francis Bacon, que serviu no reinado de Elizabeth I no cargo equivalente a Ministro das Relações Exteriores e que serviu ao rei Jaime I como Procurador Geral. Os maçons dão a Sir Francis Bacon o crédito de ser a fonte principal da Maçonaria, criando-a a partir da Sociedade Rosa-Cruz. (Manly P. Hall, The Secret Teachings of All The Ages, pg LXXVIII).


Obs: Bacon seria um dos nomes importantes da biblioteconomia, percussor da CDU.
Francis Bacon, político, filósofo e ensaísta inglês, barão Verulam, visconde de St. Albans, nasceu em Londres, em 22 de Janeiro de 1561 e morreu na mesma cidade em 9 de abril de 1626. Desde cedo, sua educação orientou-o para a vida política, na qual exerceu posições elevadas. Em 1584 foi eleito para a câmara dos comuns.

Sucessivamente, durante o reinado de Jaime I, desempenhou as funções de procurador-geral (1607), fiscal-geral (1613), guarda do selo (1617) e grande chanceler (1618).
É muitas vezes chamado de fundador da ciência moderna. Sua principal obra filosófica é o Novum Organum.

Francis Bacon foi um dos mais conhecidos e influentes rosacruzes e também um alquimista, tendo ocupado o posto mais elevado da Ordem Rosacruz, o de Imperator.
A produção intelectual de Bacon foi vasta e variada. De modo geral, pode ser dividida em três partes: jurídica, literária e filosófica.Sua principal obra filosófica é o Novum Organum.


Fonte:

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Novo Mundo

De acordo com literatura maçônica, Sir Francis Bacon criou o conceito em conjunto com a rainha Elizabeth I, que o governo britânico deveria empregar todo seu poder e recursos para criar a América do Norte como uma "Nova Atlântida" ocultista, que moveria o mundo para a cobiçada "Nova Ordem Mundial".


Thomas Paine, George Washington, Benjamim Franklin, Thomas Jefferson, John Adams e inúmeros outros que estiveram envolvidos na assinatura da Declaração de Independência eram todos maçons, ou membros de alguma outra seita. Os projetos do Grande Selo dos Estados Unidos... indicam que eles foram inspirados por pessoas com conhecimento esotérico." [Elizabeth Van Buren, The Secret of the Illuminati, pg 142-44]

terça-feira, 13 de maio de 2008

O graal e a rosa

"O Graal e a Rosa: duas fontes de sabedoria que fluem uma ao lado da outra, algumas vezes entrando no mesmo canal e fluindo juntas, algumas vezes separando-se para levar a diferentes e encantados caminhos da alma... O Graal... é certamente um dos supremos símbolos da busca por absolutos — verdade, sabedoria, cura, união com o Além — para sair da tradição dos mistérios ocidentais ... Mas é com a medieval e especificamente cristã encarnação do Graal que estamos preocupados aqui — como o cálice em que um pouco do sangue sagrado de Cristo foi guardado e que foi usado na primeira grande celebração dos mistérios cristãos da Eucaristia. Aqui já vemos aspectos do nosso tema que serão mais tarde reafirmados nos mistérios da alquimia e sua subseqüente importância para a iluminação rosa-cruz. Desde o início, o Graal foi o vaso que continha um pouco da divindade de Deus e a própria incorporação do vinho na imagem da Eucaristia... é a própria incorporação dessa transubstanciação nos mistério da Eucaristia. Na intensidade da interpretação cristã, é também o ventre de Maria, em que a semente divina é transmutada no corpo do menino Cristo... Com efeito, Maria tornou-se o Graal vivo, um vaso em que o sangue e a essência do Cristo estão ambos contidos... No espectro completo do simbolismo medieval, Maria é a Rainha dos Céus... O símbolo supremo dela é a rosa — Rosa do Mundo, Rosa Alquímica. Ela é a Rainha do Santíssimo Jardim das Rosas em que o Graal está escondido." [The Rosicrucian Enlightnment, pg 27-28]


Fonte: Espada

segunda-feira, 12 de maio de 2008

sábado, 10 de maio de 2008

Imagem de Madalena


Nesta ela segura seu vaso com imponencia! - De John Gossaert - 1530.



Fonte: Santo Graal

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia de Madalena


O CÓDIGO DOS TEÓLOGOS CATÓLICOS: No Calendário litúrgico católico, no dia de Stª Maria Magdalena, 22/07, ela é relacionada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Wall Disney e o Priorado de Sião


Sir Walt Disney era um Cavaleiro DeMolay
A Ordem DeMolay é inspirada na história e exemplo de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre (cargo mais alto da hierarquia) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição.
Fonte: Santo Graal

terça-feira, 6 de maio de 2008

Imagem de Madalena no desenho da Pequena Sereia


Cena do desenho P.equena S.ereia, onde aparece o guadro de Magdalena. Walt Disney teria sido um membro do P.riorado de S.ião?
Fonte: Santo Graal

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O bebê no quadro da ultima ceia de D´Vince


Esta é uma das figuras formadas pela sobreposição do quadro A Santa Ceia de Da Vinci: uma mulher que parece segurar um bebê no colo. Seria uma das crianças de Jesus?

domingo, 4 de maio de 2008

Templário


Esta é outra das figuras formadas pela sobreposição do quadro A Santa ceia de Da Vinci: Um templário!




Fonte: Santo Graal

sábado, 3 de maio de 2008

Santa ceia de D´ Vince


Imagem da Última Ceia de Da Vinci, formada com a sobreposição da própria pintura invertida, estudo feito por um especialista em computação. Observa-se que novos personagens se formam: um templário à esquerda e uma mulher com um bebê no colo ao centro!


Fonte: Santo Graal

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sofrimento da esposa e filhos de Jesus

Eu acredito q haveria grande possibilidade de Jesus cumprir sua missão mesmo casado e com filhos.
Alguns pensam e falam q Jesus não teria casado, por q saberia q iria morrer e não casou para não deixar a sua familia em sofrimento apos sua partida.



Um soldado hebreu, com familia e filhos, que entra em uma guerra contra romanos, ou demais estrangeiros (Desde a época dos juizes, dos reis, das guerras judaicas contra persas...) sabe que pode morrer e deixar sua familia, isso causaria sofrimentos a eles, mais a missão de libertar o povo da opressão, fala mais alto em seu coração.
Todos nós sabemos q morreremos um dia, nascemos e a única certeza de vida q temos é q um dia iremos morrer e deixar aqui parentes.
Desde q o mundo é mundo, mães morrem no parto e seus filhos não ficam desaparados por causa disso, ou maridos morrem e deixam suas familias, e quando deus quer tudo se ajeita.
Porq Deus deixaria desamparado e em sofrimento justamente a familia de seu filho, se ele sempre amparou todos os órfãos desde o inicio dos tempos?